Categorias: Policial

Cerca de 400 produtos vencidos são recolhidos pelo Procon-CG durante fiscalizações em postos de combustíveis

PUBLICIDADE

Entre os dias 8 e 30 do último mês de julho o Procon Municipal de Campina Grande realizou uma operação de fiscalização em 66 postos de combustíveis e nas lojas de conveniência vinculadas a esses estabelecimentos. Foram identificadas irregularidades em 15 estabelecimentos, resultando na apreensão e descarte de 389 produtos com prazo de validade vencido.

Os produtos apreendidos foram 232 unidades de bebidas alcoólicas; 110 produtos alimentares industrializados e 47 unidades de produtos automotivos, como óleos e aditivos.

Em um dos locais fiscalizados também foi constatada a ausência do preço visível nos itens colocados à venda. Conforme o Procon-CG, essa prática viola o direito do consumidor quanto à informação acessível. A ação teve como objetivo assegurar o cumprimento da legislação vigente e proteger os direitos dos consumidores quanto à qualidade dos combustíveis e à segurança dos produtos colocados à venda.

Durante as abordagens presenciais, as equipes técnicas realizaram inspeções minuciosas nas bombas de gasolina, aparelhos de calibragem, armários de lubrificantes e aditivos, além de vistorias detalhadas nas lojas de conveniência. Em todos os locais, os testes técnicos foram executados para verificar o bom funcionamento dos equipamentos e a regularidade da prestação dos serviços.

A ação resultou ainda na emissão de autos de infração e termos de constatação, com a instauração de 18 processos administrativos. Os responsáveis foram orientados sobre os ajustes necessários para a correção das falhas.

Apesar das irregularidades, a maioria dos estabelecimentos apresentou conformidade com a legislação. De acordo com o órgão, 51 postos fiscalizados estavam regulares.

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Waldeny Santana, o trabalho de fiscalização é permanente e visa garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados. “Estamos atentos para que os serviços e produtos oferecidos estejam dentro da legalidade e ofereçam segurança à população campinense”, ressaltou.

Denúncias para o Procon de Campina Grande podem ser feitas pelos canais oficiais: Disque Procon 151; WhatsApp (83) 98185-8168; telefone fixo (83) 98186-3609; redes sociais (@procondecampina); aplicativo “Campina com Você” ou presencialmente, na sede localizada na rua Prefeito Ernani Lauritzen, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Codecom

Últimas notícias

PB Agora/Anova: Efraim Filho lidera rejeição ao Governo da Paraíba; VEJA NÚMEROS

Pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quinta-feira (26),…

26 de março de 2026

Hugo volta a apostar em Lucas como mais votado no 1º turno: “Continuo com essa convicção”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reafirmou sua confiança na vitória do…

26 de março de 2026

Pesquisa PB Agora/Anova aponta Cícero à frente, com Lucas consolidado na disputa pelo Governo

A mais recente pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada…

26 de março de 2026

Galdino acredita que Lucas Ribeiro leva vantagem na disputa ao governo por herdar o legado de João

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), fez uma análise sobre…

26 de março de 2026

Polícia Federal prende um dos traficantes mais procurados da Paraíba durante ação no Peru

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (26), na cidade de Pucallpa, no Peru, Sebastião de…

26 de março de 2026

Marcelo Queiroga é o nome com maior rejeição para o Senado, na Paraíba, aponta PBAgora/ANOVA

A nova rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Anova em parceria com o portal PB…

26 de março de 2026