A Paraíba o tempo todo  |

Caso Peron: Justiça aceita denúncia do MP contra ex-secretário de Jacaraú por assassinato de vereador

Peron Filho (MDB) foi encontrado morto com três tiros nas costas.. Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça da Paraíba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-secretário de Transporte de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, pelo assassinato do vereador Peron Filho. Na decisão, o juiz entendeu que existem indícios suficientes de autoria e materialidade do crime e determinou a prisão preventiva do denunciado.

De acordo com o despacho judicial, a prisão foi decretada para garantir a ordem pública e a regular instrução do processo, diante de relatos de tentativa de coação de testemunhas, além da gravidade e da premeditação do crime. O processo tramita em segredo de Justiça.

Na mesma decisão, foi determinada a soltura de Antônio Fernandes Alves e Reginaldo Lindolfo da Costa. Segundo o juízo, ambos não foram denunciados pelo Ministério Público até o momento e não há elementos suficientes para mantê-los presos.

Jeferson Carvalho deverá apresentar defesa dentro do prazo legal. O ex-secretário já havia confessado participação no assassinato do vereador, conforme confirmado anteriormente pelo Ministério Público da Paraíba. O crime ocorreu em setembro de 2025, no município de Jacaraú, no Litoral Norte do estado.

As investigações seguem em andamento, com análise de materiais apreendidos, para apurar a possível participação de outras pessoas no homicídio. O depoimento de Jeferson Carvalho foi colhido na Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações indicam que o ex-secretário teria se reunido com os suspeitos da execução momentos antes do crime, em uma pousada próxima ao centro de Jacaraú. Imagens de câmeras de segurança, dados de GPS e outros recursos investigativos apontam deslocamentos que antecederam o assassinato.

O vereador Peron Filho (MDB), de 36 anos, foi morto com ao menos três disparos de arma de fogo nas costas. O corpo foi encontrado em uma rodovia, próximo à motocicleta que ele conduzia. Inicialmente, levantou-se a hipótese de acidente, posteriormente descartada após a constatação dos tiros.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe