O secretário da Segurança e Defesa Social, Eitel Santiago de BritoPereira, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (29),em seu gabinete, para falar sobre a investigação que apura a morte doadvogado e vice-presidente do PT de Pernambuco, Manoel Mattos,assassinado a tiros no dia 24 deste mês, em Acaú, município de Pitimbu.

Eitel disse que as investigações estão sendo feitas de forma integrada com as Polícias Federal, Civil de Pernambuco e o auxílio do Ministério Público. “Trabalhamos de forma integrada, inclusive com troca de informações para chegar aos envolvidos o mais rápido possível”, disse o secretário.

O delegado que preside o inquérito que investiga a morte do advogadopernambucano, Walter Brandão, esteve presente na coletiva e disse que já foi decretada a preventiva do sargento PM Flávio Inácio Pereira, de 48 anos, que se encontra preso no 5º BPM. Para Brandão, não resta dúvidas que Flávio foi o mentor do crime, que teria sido motivado por vingança.

“Isso em virtude da vítima ter sido arrolada como testemunha de acusação em um processo no ano de 2000, resultando na prisão por mais de dois anos do Flávio”, disse o delegado.

O outro envolvido é o comerciante do município de Itambé-PE, José Nilson Borges, 23 anos, também preso e que teria fornecido a arma do crime. O delegado afirmou que a arma apreendida foi usada para matar o advogado.

Walter Brandão acrescentou que a investigação continuará em segredo de justiça e que no máximo em 30 dias poderá apresentar outros envolvidos. O delegado ressaltou que o crime em si não apresenta nenhum vinculo com grupo de extermínio. “É uma revolta do sargento em virtude de ter sido denunciado pela vítima”, esclareceu Brandão.

A Polícia continua em diligências para prender mais dois envolvidos, que estariam escondidos entre os municípios de Itambé e Pedras de Fogo, na divisa da Paraíba com Pernambuco.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, é alvo de buscas e apreensões da PF

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (15/10), nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao presidente do PSL, Luciano Bivar. A Operação Guinhol investiga esquema…

Homem é morto em Alagoa Nova, após discussão por aparelho celular

Uma discussão banal por uma aparelho de celular, resultou na morte de um homem de 29 anos, na madrugada de ontem (14), na cidade de Alagoa Nova, no Agreste paraibano.…