Por pbagora.com.br

Após uma devassa realizada pela Polícia Federal, na cidade de Cabedelo, na manhã desta terça-feira (03), sobretudo contra os políticos da cidade, o tema foi destaque nacional no de Trending Topic (TT) do Twitter.

 

 

O tema está considerado o segundo assunto do momento do Twitter no país. Como funciona o Trending Topic. Quando alguém diz que tal assunto é TT da semana, isto quer dizer que o número de tuítes com uma hashtag ou palavra(s) relacionada(s) a este tópico tem sido disseminada por um vasto número de pessoas num determinado período. Quando isso acontece, o assunto entra para um ranking do Twitter de assuntos mais populares e se torna um trending topic.

 

 

Entenda o caso –  Segundo informações, os suplentes de vereador devem assumir ainda hoje as vagas na Câmara de Cabedelo, deixadas após o afastamento do Prefeito, Leto Viana; vice-prefeito, Flávio de Oliveira e de diversos vereadores, investigados na Operação Xeque Mate da Polícia Federal e Ministério Público.

 

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 10h30 na Superintendência Regional da Polícia Federal.  A Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão preventivas, 15 sequestros de imóveis e 36 de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.

 

A casa do empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, também foi alvo de busca e apreensão durante a operação. Segundo o advogado Marcoa Pires, o empresário não foi detido durante a operação.

 

Confira a lista dos alvos dos mandados:

 

1. Wellington Viana França (prefeito)

2. Jacqueline Monteiro França (vereadora e primeira-dama)

3. Lúcio José do Nascimento Araújo (vereador)

4. Tércio de Figueiredo Dornelas Filho (vereador)

5. Rosildo Pereira de Araújo Júnior – Júnior Datele (vereador)

6. Antônio Bezerra do Vale Filho (vereador)

7. Marcos Antônio Silva dos SAntos

8. Inaldo Figueiredo da Silva

9. Leila Maria Viana do Amaral

10. Gleuryston Vasconcelos Bezerra Filho

11. Adeilson Bezerra Duarte

 

Renúncia comprada?

 

Investigações apontam que a renúncia do então prefeito Luceninha (MDB) do cargo, enfim pode ter tido sua motivação revelada – a compra, em tese, do mandato pelo vice prefeito Leto Viana.

 

Luceninha teria acordado com o vice disputar o pleito, se eleger, para depois renunciar e assim entregar de bandeja o mandato, em troca de benesses.

 

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é assassinado com tiros no rosto em João Pessoa

Mais um crime para a polícia investigar em João Pessoa. Desta vez um homem foi assassinado com tiros no rosto e no tórax, no bairro de Mandacaru. O assassinato aconteceu…

Bandidos invadem agência do Bradesco e roubam bebedouro em Pilões

Bandidos invadiram agência do Bradesco e roubam bebedouro, telefone e computadores no município de Pilões. O ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23). De acordo com o Copom do 4º…