A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande apresentou esclarecimentos a respeito de fato ocorrido na tarde dessa quinta-feira, 20, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), quando um casal tentou arrombar um veículo no estacionamento da maternidade.
De acordo com a direção do ISEA, a equipe de vigilância da maternidade identificou a tentativa de arrombamento e tentou realizar uma abordagem ao casal, que fugiu em um carro derrubando o portão da entrada do estacionamento da instituição. A Polícia Militar foi acionada, realizou a perseguição e conseguiu deter os suspeitos.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que, diferentemente de informações que circularam na internet, não houve tentativa de assalto ou tiroteio na instituição.
A pasta reforça ainda, que tem investido na segurança da maternidade, contratando seguranças e adotando práticas preventivas como a exigência de identificação na entrada. Mas, reitera a necessidade de cobertura policial, uma vez que se trata de uma situação de insegurança pública e que a maternidade, que realiza cerca de 7 mil partos por ano, recebe pessoas de mais de 180 municípios.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…
Tradição na virada do ano, a queima de fogos de artifício traz prejuízos a parte…
O presidente do PSDB em João Pessoa, Luiz Neto, anunciou ontem, terça-feira (30) sua desfiliação…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta data, um alerta de clima seco para…
O governador João Azevêdo se reuniu na tarde desta terça-feira (30), na Granja Santana, com…
As apostas para a Mega da Virada 2025 terminam nesta quarta-feira (31), às 20h (horário…