Sem compromisso: importante casal político do Brejo é repudiado por faltar a audiência da “UFPB de Guarabira”
Internautas de Guarabira e de vários outros municípios das regiões do Brejo, Agreste Paraibano, Curimataú, Litoral e Vale do Mamanguape, repudiaram a atitude do ex-prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) e de sua esposa, a deputada Léa (PSB) os quais, mesmo convidados, faltaram à audiência na Reitoria da UFPB em João Pessoa, onde se discutiu a implantação de um Campus daquela instituição de ensino superior em solo guarabirense.
Pesquisa realizada por Fato a Fato, perguntando se o internauta achava certo ZT e LT faltarem à reunião da UFPB, apontou o seguinte resultado: 32% acharam correto as ausências de Léa e Zenóbio. Já 61% disseram que não, ou seja, repudiando a atitude do casal Toscano.
Apenas 5% dos internautas participantes da pesquisa afirmaram que não sabiam responder. A enquete ficou no ar durante uma semana e os acessos (votos), conforme o gráfico interno do blog, originaram-se de Guarabira (30%), Alagoinha, Alagoa Grande, Juarez Távora, Esperança, Remígio, Araçagi, Itapororoca, Mamanguape, Bananeiras, Caiçara, Solânea, Duas Estradas, Pirpirituba, Belém, Logradouro e Lagoa de Dentro.
A audiência em João Pessoa foi com o reitor Rômulo Polari para se discutir a implantação do Campus da UFPB em Guarabira. Zenóbio e Léa Toscano foram convidados, não compareceram e nem enviaram representantes.
A prefeita Fátima, o deputado Raniery, o ex-governador Roberto Paulino e os vereadores da Câmara Municipal de Guarabira estiverem presentes.
- Do Blog Fato a Fato
