Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de aplicar o chamado ‘golpe do Pix’ em estabelecimentos comerciais na região do Brejo paraibano. O homem e a mulher, de 30 e 40 anos, respectivamente, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Remígio, hoje(15).
De acordo com as investigações, uma terceira pessoa já identificada é apontada como a mentora do golpe. “O casal aplica as fraudes nos estabelecimentos, mas essa terceira pessoa é a responsável por indicar o ‘pix’ com o qual será aplicado o estelionato. Nós já sabemos de quem se trata e estamos prosseguindo com as investigações”, afirmou o delegado seccional Cristiano Santana.
De acordo com a Polícia Civil, o casal apresentava um falso comprovante ao atendente dos estabelecimentos, e o funcionário, sem verificar se os valores haviam sido creditados, acabava liberando as mercadorias. O golpe já foi aplicado em restaurantes, lanchonetes, supermercados e postos de combustíveis da região.
Com o casal, os policiais apreenderam ainda uma moto com registro de roubo, que será devolvida ao proprietário. O casal preso deve passar por audiência de custódia.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…