A Paraíba o tempo todo  |

Carro roubado em Natal é encontrado com adolescente de 14 anos no interior da PB

Um veículo da cidade de Natal (RN) que havia sido locado no ano passado e até agora não tinha sido devolvido, foi localizado e recuperado pela Polícia Civil da Paraíba no município de Aguiar. O veículo estava na posse de um adolescente de 14 anos, filho de um presidiário que cumpre pena em Patos. A ação foi realizada pela equipe de investigadores da Delegacia de Picuí, sob a coordenação do delegado Anderson Fontes.

Segundo informações do delegado Carlos Seabra, Seccional da Polícia Civil em Itaporanga, os investigadores paraibanos receberam no dia de ontem a informação de que um automóvel modelo Gol havia sido locado em agosto de 2020 na Localiza de Natal-RN e, até então, não havia sido devolvido.

“O delegado de Picuí, Anderson Fontes, e sua equipe diligenciaram até confirmarem a informação de que o veículo estaria na cidade de Aguiar-PB. Eles requisitaram o Boletim de Ocorrência da Delegacia de Natal e conseguiram encontrar o veículo que estava na posse de um adolescente de 14 anos de idade”, afirmou Carlos Seabra.

O veículo e o adolescente foram apreendidos e encaminhados à delegacia. O adolescente foi liberado mediante termo de responsabilidade e responderá por ato infracional análogo ao crime de receptação.

“Foi apurado que o veículo já havia sido vendido pelo locatário original e que o pai do adolescente, que é presidiário, comprou o veículo de um colega de cela na cidade de Patos-PB pelo valor de R$ 37.000,00, sendo que o valor do veículo gira em torno de R$ 55.000,00”, explicou o delegado.

Além disso, o documento do veículo está em nome da locadora Localiza, o que também demonstra que os envolvidos sabiam que o automóvel tinha procedência ilícita. “Ainda resta apurar os crimes de apropriação indébita e receptação por parte dos indivíduos que compraram e venderam o veículo e essas investigações devem ser desenvolvidas nas cidades onde os respectivos fatos ocorreram”, concluiu o delegado seccional de Itaporanga, Carlos Seabra.

 

Da Redação com Polícia Civil da PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe