A Paraíba o tempo todo  |

Carro da prefeitura entregava drogas em João Pessoa

 O grupo preso na madrugada desta quarta-feira (25) com 300 kg de drogas usava uma kombi com adesivos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa para transportar maconha. De acordo com o delegado de Crimes Contra o Patrimônio, Aldrovilli Grisi, a polícia encontrou mais de 130 kg de maconha dentro do veículo de uso público durante a operação que resultou na prisão.

Ainda segundo o delegado, o motorista da Semam levava o veículo para casa e usava fora do expediente para o transporte da droga. Em nota, o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, informou que o funcionário da prefeitura envolvido no caso foi afastado de suas funções e vai responder por processo disciplinar administrativo, que prevê direito de defesa. Ainda segundo a Semam, o funcionário era prestador de serviço no órgão há mais de 10 anos.

Aldrovilli Grisi explicou que o motorista da prefeitura era amigo do traficante alvo da operação da Polícia Civil. A droga foi encontrada no veículo enquanto era levada do bairro de Mangabeira para o Bairro das Indústrias, ambos na capital paraibana. O restante da droga foi encontrado em uma casa no bairro de Mangabeira com um filho de um agente penitenciário.

 

A Polícia Civil acredita que os suspeitos se aproveitavam do veículo ligado à Prefeitura de João Pessoa para despistar a polícia. Inicialmente havia sido informado pela polícia que três pessoas tinham sido presos, mas o número total de presos era de quatro pessoas. Além das drogas, a polícia apreendeu três veículos, munições e materiais usados para comercialização de drogas.

 

Redação com G1

Foto: Adryana Cavalcanti/Secretaria de Segurança e da Defesa Social

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

      Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464