A Paraíba o tempo todo  |

Carga com três toneladas de queijo sem nota fiscal é apreendida em João Pessoa

Foto: divulgação / Secretaria da Fazenda da Paraíba

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) realizou, nesta terça-feira (10), uma apreensão de uma carga com 3 toneladas de queijo sem nota fiscal, em João Pessoa, avaliada em R$ 74 mil.  A ação foi coordenada pelo subgerente de Trânsito da 1ª Gerência Regional, em João Pessoa, Gilberto Rolim, juntamente com o auditor fiscal da Central de Operações Especiais de Trânsito (COE) da Sefaz-PB, Warney Galvão de Carvalho  Jr, que interceptaram o caminhão com o produto no bairro de Geisel, durante a madrugada.

Após a constatação que a carga não tinha nota fiscal, os auditores fiscais levaram o caminhão para o depósito da Sefaz-PB, a fim de contabilizar o volume do produto apreendido e fazer a lavratura do auto da infração. Após a contagem, foi calculado o valor do ICMS e da multa da varga de queijo, resultando em R$ 20 mil, que já foram pagos aos cofres públicos ainda nesta manhã.  

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco gerências regionais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe