A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) fará uma intervenção provisória de 20 dias no trecho da via marginal em frente ao Unipê, que dá acesso à BR-230 e em um mês deverá apresentar uma solução definitiva que otimize a fluidez e segurança de tráfego no local. A decisão é decorrente de Inquérito Civil Público instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital.
O supervisor da Unidade do Dnit em Santa Rita, Rainer Branco, afirmou que o órgão não tem dispositivos para a hipótese do fechamento provisório ou definitivo desse acesso nos horários de pico. E lembrou que essa responsabilidade cabe à Semob, inclusive quanto às sinalizações informativa e preventiva.
O procedimento preparatório foi convertido em Inquérito Civil Público, em face de o Superintendente da Semob, Roberto Pinto, não ter entregue projeto técnico para solução do problema no prazo estabelecido para o dia 26 de março passado, nem durante audiência ocorrida ontem.
Por sua vez, o promotor de justiça João Geraldo Barbosa, destacou a necessidade da adoção de medidas preventivas e urgentes no prazo solicitado pelo órgão de trânsito, até uma solução definitiva, no sentido de que sejam evitados acidentes e incidentes no local, com perdas e danos aos cidadãos.
O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…
Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…
O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…