A Paraíba o tempo todo  |

Candidatos com ‘cola’ e celulares ligados são eliminados do concurso da Polícia Civil da PB

Quatro candidatos foram eliminados no primeiro dia de provas do concurso público da Polícia Civil da Paraíba, sendo três em João Pessoa e um em Campina Grande. Além disso, no distrito de São José da Mata, região de Campina Grande, foram apreendidas duas apostilas com o conteúdo das provas no banheiro de um dos locais de prova, mas o dono do material não foi identificado.

Quanto às eliminações, uma delas foi porque a candidata foi pega com “cola” nas pernas e anotações em pequenos pedaços de papel. Ela fazia prova em João Pessoa e estava inscrita para o cargo de Perito-Odonto Legal.

Outro candidato, também em João Pessoa, foi flagrado com o celular ligado dentro da sala e o terceiro caso foi de um candidato que teve um surto, provocado por crise de ansiedade ou pânico, e foi necessário chamar o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendê-lo no local das provas, também em João Pessoa.

O quarto candidato foi eliminado em Campina Grande. Ele foi flagrado com o celular ligado dentro da sala em que realizava as provas.

No primeiro dia do concurso foram aplicadas provas para os cargos de Delegado e Perito. Cerca de 37 mil candidatos estavam aptos a realizar as provas, sendo 30 mil na capital e 7 mil em Campina.

O gabarito estará disponível no próximo dia 15, a partir das 19h, no site da organizadora do concurso.

No próximo domingo (20), serão aplicadas as provas para  Agente, Escrivão e os demais cargos. Ao todo, foram inscritos mais de 95 mil candidatos para as 1.400 vagas que estão sendo oferecidas.

“Estamos vivendo um momento muito importante e de renovação na Polícia Civil da Paraíba. Esse é o maior concurso da história da nossa Instituição”, comentou a delegada-geral adjunta, Cassandra Duarte.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe