Um candidato a deputado estadual que é vereador do município sertanejo de Santa Cruz, foi vítima da ação de ladrões durante uma passagem por João Pessoa, na Paraíba.
De acordo com informações oficiais, o caso foi registrado por volta do meio-dia desta sexta-feira (23), quando Francisco Luciano Caetano Sobrinho (PR), mais conhecido com o Luciano Caetano, deixou o carro estacionado nas imediações da Avenida São Paulo, localizada no Bairro dos Estados, nas proximidades da Avenida Epitácio Pessoa, e, ao retornar para buscar o veículo, notou que o carro havia sido violado por bandidos.
Em contato com o vereador, ele contou que além de documentos pessoais também foram roubados os comprovantes e requerimentos oficiais de afastamento do trabalho para disputa de cargo eletivo emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, ainda todo o material de campanha da vítima.
O candidato estava voltando de Recife, capital de Pernambuco, de onde trazia o filho que precisou ser submetido a tratamento médico no Hospital Altino Ventura e, havia parado em João Pessoa para tratar de assuntos referentes a candidatura.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia Distrital da Capital, em Tambauzinho. A Polícia realizou várias diligências na região, mas, segue sem pistas dos criminosos.
A vítima
O candidato Luciano Caetano é deficiente visual, tem curso superior completo, é assistente social do Hospital Regional de Sousa e exerce o segundo mandato de vereador em Santa Cruz, município localizado no Sertão da Paraíba.
Nas últimas eleições, quando foi escolhido para exercer o segundo mandato de vereador, Luciano obteve a segunda maior votação da cidade e se tornou o primeiro deficiente visual a exercer um cargo parlamentar na Paraíba.
Da redação com Portal Correio