A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande já registra 134 homicídios

Campina Grande já registra 134 homicídios, mas número de assassinatos ainda é inferior a 2013

 

Violência urbana. Em pouco mais de 10 meses, 137 pessoas já foram assassinadas em Campina Grande, segundo dados da Polícia Civil. Alguns desses crimes, tiveram relação direta com o tráfico de drogas, e outros foram cometidos por motivos banais. As últimas vítimas dessa estatística sangrenta, foram dois jovens ainda não identificados pela policia. Eles foram assassinados na madrugada desta quarta-feira (12), no bairro do Catolé e no Monte Santo.
Um dos jovens, morto por volta das 03h30, na avenida Avenida Vigário Calixto, pode ter sido mais uma das vítimas do tráfico de drogas. Isso porque, bolso da calça dele foi encontrado uma “marica” (espécie de cachimbo usado para fumar crack).

 

O outro assassinato aconteceu às 05h00, no Monte Santo, e teve como vítima o albergado Manoel Florêncio de Lima, “Manoel Catolé”, de 60 anos. Ele foi assassinado com vários tiros, quando deixava a Casa Albergue, de acordo com a delegada Maíra Roberta.
Informações preliminares dão conta de que o crime pode ter sido cometido por homens em um veículo gol de cor cinza.
Essa semana tem sido marcada por vários crimes na cidade. Na última terça-feira, o marceneiro Reginaldo Sousa Oliveira, "Dé", de 27 anos, foi assassinado com aproximadamente oito tiros de revólver quando estava sentado em frente a casa onde morava na Travessa “Almeida Barreto”, no Quarenta, ao lado do 2ºBPM.

 

De acordo com a delegada Maíra Roberta, que investiga o crime, dois homens a pé cometeram o homicídio.
“Estamos na fase inicial de investigação. Por enquanto sem detalhes. Contamos com o auxílio do 197”, disse. Já o adolescente Élson Mateus Guimarães Silva, 17 anos, foi assassinado com dois tiros de revólver no pescoço e na cabeça na Rua Rodrigues Alves, no Bairro Prata, em Campina Grande, na tarde da segunda-feira (10). Ele morava na Rua São Lucas, no Bairro Jeremias, estava trabalhando como ajudante de pedreiro e voltava para casa.

 

Apesar da crescente escalada da violência nestes últimos 30 dias, a taxa de crimes praticados em Campina Grande, ainda é inferior aos cometidos em 2013. A cidade registrou 184 homicídios em 2013, 14 a mais do que em 2012, de acordo com os dados da Polícia Civil. Segundo a polícia, 2013 foi o ano mais violento desde 2010, quando houve 218 assassinatos na cidade.

 

O “mapa da violência” divulgado pela polícia aponta os bairros com maiores índices de assassinatos. Entre os bairros mais violentos na cidade, estão, Bodocongó, José Pinheiro, Catolé, além do distrito de São José da Mata.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe