Categorias: Policial

Cambistas são presos tentando vender ingressos falsos em CG

PUBLICIDADE

 As quadrilhas especializadas em fraudar rendas em Campina Grande a partir da falsificação de ingressos continuam agindo. No jogo entre Treze e Santa Cruz, válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, vários ingressos foram falsificados.

A Polícia Civil que já vinha investigando a ação da quadrilha, agiu rápido e através de uma operação desencadeada antes da partida, prendeu três cambistas suspeitos de tentarem vender ingressos falsos. De acordo com o delegado regional da Polícia Civil em Campina Grande, Iasley Almeida, com os suspeitos foram apreendidos cerca de 30 bilhetes semelhantes aos do jogo, válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

A prisão aconteceu em frente ao Estádio Presidente Vargas, por volta de uma hora antes do início da partida. Segundo Iasley, os cambistas não tinham identificação como torcedor de nenhum dos dois times. A polícia informou que os suspeitos são de Pernambuco. Eles foram ouvidos na delegacia da Polícia Civil e devem ser encaminhados para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande ainda nesta segunda-feira (14).

No último jogo do Treze em Campina Grande, contra o Fortaleza, há duas semanas, houve uma suspeita de comercialização de ingressos falsos. A polícia realizou a investigação, mas a suspeita não foi confirmada. O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, procurou o delegado seccional da Delegacia Regional de Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Lopes, e prestou um Boletim de Ocorrência noticiando uma atividade criminosa praticada contra o clube.

Na ocasião foram identificados e recolhidos cerca de 300 ingressos falsos no último jogo da equipe, contra o Fortaleza, realizado no PV. O Botafogo da Paraíba também sofreu com fraudes este ano, mas no caso do time da Capital, foi encontrado dinheiro falsificado.

De acordo com o delegado, o material falso foi apreendido e passará por perícia. Segundo ele, a Polícia Civil está dando encaminhamentos às investigações. “Estamos trabalhando na identificação desta quadrilha especializada em falsificações de ingressos e em breve colocaremos estes criminosos na cadeia”, disse o delegado. Além da denúncia, o mandatário alvinegro solicitou uma maior investigação na atuação de cambistas nas proximidades do estádio Presidente Vargas, no bairro São José, e na Loja do Treze, em dias de jogos.

O Treze não é o único a sofrer com a ação das quadrilhas especializadas em fraudar ingressos. No ano passado, um homem foi preso de suspeito de vender ingressos falsos antes do início do jogo do Campinense contra o Sousa, que aconteceu no Estádio Amigão. O jovem de 24 anos estava comercializando as entradas falsificadas no calçadão da Rua Cardoso Vieira, no Centro da cidade, onde havia uma grande concentração de torcedores.

A delegacia que investigou o caso na época, Elisabeth Beckman, disse acreditar que as falsificações aconteciam em impressoras caseiras. Segundo ela, os dois homens presos em abril foram indiciados pelo crime de estelionato, uma vez que estariam obtendo vantagens dos torcedores.
 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ana Cláudia representa Veneziano e ressalta união de esforços que permitiu requalificação do Parque Evaldo Cruz em Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi representado nesta segunda-feira…

27 de maio de 2024

Apesar de endossar nome de Romero para PMCG, aliada de Galdino não vê tempo para esperar e aponta Jhony como opção

Aliada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) em Campina Grande, a vereadora Valéria Aragão (Republicanos),…

27 de maio de 2024

Para atrair legado, esposa de Ricardo Coutinho pode ser indicada para vice de Cartaxo na disputa pela Prefeitura de JP

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) admitiu, durante entrevista nesta segunda-feira (27) a possibilidade de…

27 de maio de 2024

Cartaxo prega unidade diz que vai buscar apoio de Cida Ramos para PMJP: “Superar divergências”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) confirmou, em entrevista nesta segunda-feira (27), que buscará o…

27 de maio de 2024

“Se não cumpre atribuições não tem como fazer festas”, diz presidente do TCE sobre gastos de prefeituras com festejos juninos

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não…

27 de maio de 2024

Opinião – Governador Tarcísio de Freitas: A bola da Vez!

Esse jovem político, governador do estado de São Paulo (49 anos), é uma amostra viva…

27 de maio de 2024