A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir, em data ainda a ser definida pela Mesa Diretora da Casa, a necessidade de criação e instalação por parte da administração municipal do ‘Terminal de Integração da Região Metropolitana de João Pessoa’.

A iniciativa de realização da sessão é do vereador Tavinho Santos (PTB), líder da bancada de sustentação política ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Já que é um sucesso a instalação do Terminal Municipal de Integração do Varadouro, há quatro anos pelo prefeito Ricardo, tenho certeza da necessidade de um novo terminal, só que desta vez regional”, avalia Tavinho.

Segundo o parlamentar, o Terminal Metropolitano, em princípio, irá beneficiar a população de quatro municípios localizados na região polarizada pela cidade de João pessoa. São eles: Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Conde.

A sessão especial terá a participação de representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) e dos proprietários das empresas de ônibus.

Tavinho ressalta que, somente em João Pessoa, são 180 mil automóveis e 30 mil motos emplacadas. “Para cada três ou quatro habitantes temos um veículo. Por isso a necessidade de investirmos no transporte público de massa”.
 

 

Leia também

Quinto quer integração de transportes com bilhete único na Grande JP

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia desarticula ponto de comércio ilegal de munições, na PB

Um ponto de comércio ilegal de munições de armas de fogo foi desarticulado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (17), na cidade de Duas Estradas.  No local, foram encontradas diversas caixas…

Ex-zelador é condenado por casos de estupro em banheiro de escola, em JP

O ex-zelador de uma escola particular foi condenado pela Justiça por participar dos casos de estupro praticados contra crianças e adolescentes dentro do banheiro do colégio. O julgamento aconteceu na…