Em uma ação de combate ao furto de água tratada, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de fiscalização na adutora que abastece os municípios de Aroeiras e Gado Bravo. Com apoio da Polícia Militar, a operação identificou três pontos de desvio irregular ao longo do trajeto da adutora, em uma tentativa de proteger os recursos hídricos e garantir a continuidade do abastecimento local.
A equipe jurídica da Cagepa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia regional para iniciar os procedimentos legais contra os responsáveis. Segundo a companhia, além de sanções administrativas como multas, os envolvidos responderão criminalmente pelo uso indevido de água tratada para fins particulares.
Para a Cagepa, operações como essa são fundamentais para garantir o abastecimento e minimizar o impacto dos desvios no serviço prestado à população. O furto de água não só reduz a quantidade disponível para os cidadãos como eleva o risco de interrupções em áreas já afetadas por desafios hídricos, prejudicando diretamente a qualidade e a continuidade do fornecimento.
A companhia também afirmou que pretende intensificar fiscalizações em outras regiões do estado, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos hídricos e o combate a práticas que colocam em risco o abastecimento regular.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…