Em uma ação de combate ao furto de água tratada, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação de fiscalização na adutora que abastece os municípios de Aroeiras e Gado Bravo. Com apoio da Polícia Militar, a operação identificou três pontos de desvio irregular ao longo do trajeto da adutora, em uma tentativa de proteger os recursos hídricos e garantir a continuidade do abastecimento local.
A equipe jurídica da Cagepa registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia regional para iniciar os procedimentos legais contra os responsáveis. Segundo a companhia, além de sanções administrativas como multas, os envolvidos responderão criminalmente pelo uso indevido de água tratada para fins particulares.
Para a Cagepa, operações como essa são fundamentais para garantir o abastecimento e minimizar o impacto dos desvios no serviço prestado à população. O furto de água não só reduz a quantidade disponível para os cidadãos como eleva o risco de interrupções em áreas já afetadas por desafios hídricos, prejudicando diretamente a qualidade e a continuidade do fornecimento.
A companhia também afirmou que pretende intensificar fiscalizações em outras regiões do estado, reforçando o compromisso com a proteção dos recursos hídricos e o combate a práticas que colocam em risco o abastecimento regular.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…