Por pbagora.com.br

A Polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), um casal acusado de tentar extorquir dinheiro de proprietários de uma pousada em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, José Maria e Ana Alves foram presos por falsidade ideológica no momento em que tentavam ‘arrancar’ R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz.

Utilizando o nome da Justiça indevidamente, os acusados se passavam por comissários de menores ou fiscais de hotéis, pousadas e motéis para aplicar falsas multas em proprietários de estabelecimentos do ramo.

O golpe

Segundo as informações, a dupla se hospedava e ficava atenta ao registro de quaisquer erros nos estabelecimentos, como por exemplo, o de donos ou funcionários não exigirem a apresentação de identidade a casais que chegavam para se hospedar. Assim que o erro era percebido pelos criminosos eles apresentavam falsas carteiras de comissários de menores e aplicavam as falsas multas, extorquindo os donos dos estabelecimentos.

Além de aplicarem a falsa multa a dupla também saía sem pagar nada aos donos dos motéis, hotéis ou pousadas.

De acordo com a Polícia, a prisão aconteceu em flagrante nas proximidades da Câmara Municipal de João Pessoa no momento em que eles tentavam receber R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz. O mesmo casal teria aplicado o golpe várias vezes em vários estabelecimentos do ramo na região.

José Maria e Ana Alves foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, autuados e postos à disposição da Justiça.

Correio

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Criança é esfaqueada pelo irmão de nove anos após briga por celular no Sertão

Uma criança de 11 anos foi esfaqueada pelo irmão de nove anos após briga por celular, neste domingo (17), no bairro Dona Milindra, na cidade de Patos, no Sertão da…

Preso suspeito de intimidar moradores de comunidade na Capital

A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta segunda-feira (18), um homem de 26 anos, que estaria intimidando moradores da comunidade Frei Damião, que fica no bairro do Valentina,…