A Paraíba o tempo todo  |

Cadeia: Casal de estelionatários é preso em flagrante na Capital, tentado aplicar golpe

A Polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), um casal acusado de tentar extorquir dinheiro de proprietários de uma pousada em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, José Maria e Ana Alves foram presos por falsidade ideológica no momento em que tentavam ‘arrancar’ R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz.

Utilizando o nome da Justiça indevidamente, os acusados se passavam por comissários de menores ou fiscais de hotéis, pousadas e motéis para aplicar falsas multas em proprietários de estabelecimentos do ramo.

O golpe

Segundo as informações, a dupla se hospedava e ficava atenta ao registro de quaisquer erros nos estabelecimentos, como por exemplo, o de donos ou funcionários não exigirem a apresentação de identidade a casais que chegavam para se hospedar. Assim que o erro era percebido pelos criminosos eles apresentavam falsas carteiras de comissários de menores e aplicavam as falsas multas, extorquindo os donos dos estabelecimentos.

Além de aplicarem a falsa multa a dupla também saía sem pagar nada aos donos dos motéis, hotéis ou pousadas.

De acordo com a Polícia, a prisão aconteceu em flagrante nas proximidades da Câmara Municipal de João Pessoa no momento em que eles tentavam receber R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz. O mesmo casal teria aplicado o golpe várias vezes em vários estabelecimentos do ramo na região.

José Maria e Ana Alves foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, autuados e postos à disposição da Justiça.

Correio

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe