Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil confirmou que o bolo consumido por sete pessoas de uma mesma família no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, no último dia 4 de outubro estava envenenado. Na ocasião, uma criança e dois idosos estavam entre a vítimas que foram internadas no Hospital de Emergência e Trauma após apresentarem sintomas de intoxicação.
Embora a investigação ainda não tenha sido concluída, a chefe do laboratório forense do Instituto de Polícia Científica (IPC), Cíntia Veiga, confirmou que o bolo continha a substância Clonazepam, componente do medicamento controlado Rivotril. Veiga explicou que o medicamento “causa efeitos como sonolência e confusão mental”, justamente os sintomas apresentados pelas vítimas.
Ainda segundo as investigações, o bolo teria sido entregue à família por uma vizinha. A polícia investiga a hipótese de que o alimento teria sido levado para um presidiário, porém, foi barrado no momento da inspeção penitenciária. O bolo teria ficado na geladeira da mulher até ser entregue e consumido pela família.
Até o momento, uma pessoa foi indiciada. “estamos próximos de entender a motivação e a origem do envenenamento”, afirmou o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
A 2ª rodada do Campeonato Paraibano será finalizada nesta quinta-feira, com os “Maiorais” em campo.…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP), afirmou nesta quinta-feira (22), que foi surpreendido com sua…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (23), para o…
O parlamentar segue avançando na luta pela "PEC do 1% O presidente da Comissão de…