Em três meses de atuação, a Operação Sossego já autuou 75 pessoas por uso de álcool ao volante, apreendeu 640 veículos e 140 CNHs e já aplicou mil 282 notificações passíveis de multas em João Pessoa.
Na última blitz ocorrida na noite deste sábado (5) foram sete pessoas autuadas, 32 veículos e oito Carteiras Nacionais de Habilitação – CNHs apreendidas e 83 notificações foram emitidas.
De acordo com informações do chefe do policiamento, Carlos Augusto Barros, na noite de ontem as equipes estiveram atuando na Avenida Cabo Branco, no Retão de Manaíra e nas imediações da Universidade Federal da Paraíba, no Castelo Branco. Ele informou que as carteiras apreendidas estavam vencidas e as notificações tiveram motivos diversos, mas também inclui o uso de álcool ao volante.
Carlos Augusto explicou que as operações começaram logo após a implantação da Lei Seca, ainda no mês de julho deste ano e vão continuar acontecendo.
As ações envolvem vários órgãos ligados ao trânsito, como Detran, BPTran, Semam, Sedurb, Sudema e STTrans e conta com o apoio do comandante da 4ª Cia, Major Sena.
O objetivo é fazer cumprir a Lei Seca que proíbe o uso de álcool para quem vai dirigir e assim evitar acidentes e mortes no trânsito provocados por motoristas embriagados.
Correio
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…