Foto: Arquivo
A Operação Lei Seca, realizada com o objetivo de flagrar condutores que estejam dirigindo sob efeito de álcool, será intensificada durante o verão. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (12) pelo superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, de João Pessoa.
De acordo com Gualberto, ainda é preciso conscientizar o condutor do risco à sua via, à vida de seus familiares e de demais pessoas no trânsito quando se decide conduzir um veículo após ter ingerido bebida alcoólica, desta forma, ainda segundo o superintendente, é fundamental que a fiscalização aumente nesse período de férias. “O cidadão que acha que vai beber e depois vai dirigir, vai ser pego pela Operação Lei Seca”, argumentou.
Isaías lembrou que no início de 2024, durante a realização de eventos relacionados a estação (verão), as blitz realizadas em conjunto com outros órgãos fiscalizadores contribuiu para conscientizar e, em alguns casos, autuar aqueles que cometeram a infração de dirigirem embriagados.
“Em parceria com a Semob Cabedelo, Semob João Pessoa, Polícia Rodoviária Federal, BPTran. por exemplo, durante o Fest Verão, em Cabedelo, a gente fechou, praticamente, todas as saídas da cidade. Então o cidadão que acha que vai beber e depois dirigir, vai ser pego pela Operação Lei Seca, tanto na BR-230 como dentro de Cabedelo e em João Pessoa”, garantiu Gualberto.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 5 Delegacia Seccional…
Sustentabilidade, geração de renda, capacitação e inclusão digital. Com forte atuação nas ações de sustentabilidade…
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que a Prefeitura Municipal de Bayeux exonere o…