A Paraíba o tempo todo  |

Blitz autua 31 motoristas por embriaguez e apreende 33 veículos em operação Lei Seca

 Em mais uma série de blitz para garantir o cumprimento da Lei Seca na Paraíba, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) flagrou 31 motoristas dirigindo sob efeito de álcool entre a noite do domingo (20) e a madrugada desta segunda (21). A fiscalização foi concentrada nos bairros do Bessa e Manaíra, sobretudo na orla marítima.

 

No total, 257 motoristas foram submetidos voluntariamente ao teste do bafômetro. Aqueles que foram flagrados infringindo a Lei Seca perderam sete pontos na carteira, foram atuados em R$ 1.915 e ainda tiveram a suspensão do direito de dirigir. Outros 82 condutores foram notificados por infrações diversas e 33 veículos foram recolhidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) por apresentarem falhas na documentação.

 

De acordo com o comandante do BPTran, tenente coronel Paulo Sérgio, entre as principais infrações flagradas estão o uso do celular ao volante, a falta da cadeirinha para transporte de crianças, do cinto de segurança e do capacete (no caso dos motociclistas). Também é comum o flagrante de motoristas dirigindo sem habilitação e veículos circulando sem licenciamento.

 

“Precisamos que as pessoas se conscientizem da necessidade de regularizar seus veículos junto ao Detran e que o uso dos equipamentos de segurança é primordial para garantir a sua integridade física”, comentou o tenente coronel Paulo Sérgio. Ele ainda alerta que o motorista que provocar algum acidente enquanto dirige e fala ao celular, ocasionando lesões ou morte, poderá responder por crime doloso (quando há a intenção de matar).

 

Só nos últimos dias 17 e 18 deste mês, o BPTran retirou de circulação 118 veículos, em João Pessoa, por apresentarem irregularidades na documentação. Além disso, 228 condutores foram multados e oitos deles tiveram a Carteira de Habilitação apreendida.

 

 Secom-PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe