Categorias: Policial

Bandidos tomam mais três motos por assalto em menos de 24h em CG

PUBLICIDADE

VIOLÊNCIA URBANA: bandidos tomam mais três motos por assalto em menos de 24h em Campina Grande

 

Como se não bastasse o crescente número de acidentes de motos registrados em Campina Grande e região, os proprietários desses veículos se deparam com outro problema. O roubo de motos virou rotina na cidade e tem crescido de forma assustadora na região polarizada por Campina Grande nos últimos meses. Os proprietários circulam com medo pela cidade, principalmente porque as motocicletas possuem seguros muito caros e quase impossíveis de se contratar.

Em média, 50 motos são roubadas por mês em Campina Grande e cidades do Compartimento da Borborema. A Polícia suspeita da existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. A PC acredita que muitas das motos roubadas também são usadas para assaltos em estabelecimentos comerciais da cidade, ou vendidas no interior do Estado. Isso porque, em quase 99% dos assaltos praticados a panificadoras, postos de combustíveis, farmácias e outros estabelecimentos, os bandidos usam motos.

Nas últimas 24h por exemplo, foram registrados três roubos de motos, número inferior ao da última quarta-feira (18), quando foram roubadas cinco moto.
No primeiro caso desta quinta, a jovem Ruth operadora de telemarketing ao chegar à sua casa no bairro do Presidente Médici foi abordada por 3 indivíduos armados. O segundo roubo aconteceu no Centro da cidade, quando um moto-taxista teve sua moto CG125 levada às 02h43 por um bandido que estava armado com uma pistola.

O terceiro roubo aconteceu em outro ponto da cidade quando o proprietário de uma moto Broz Luciano Dantas foi cercado por dois bandidos a pé em frente a Sab do bairro do Bodocongó e teve sua moto levada. Até o momento nenhuma moto foi recuperada pela polícia.

Para o mototaxista Geraldo Monteiro, fica difícil trabalhar com tantos assaltos. “A gente precisa encerrar o trabalho mais cedo, as vezes atender apenas a clientes fixos para evitar que sejamos roubados. Mas ao mesmo tempo isso diminui a nossa renda. É muito complicado” completa Geraldo. Já o mototaxista Luiz da Silva, morador de Vila Cabral de Santa Terezinha diz que tem medo de trabalhar principalmente a noite. “É um trabalho de risco principalmente quando a gente pega um passageiro estranho” relatou ao PBAgora.

Levantamento da área de Prevenção de Perdas da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), divulgado recentemente revela um dado alarmante: a Paraíba teve a segunda maior alta de roubos de veículos, com quase 40% entre janeiro e junho.

E os bandidos não têm mesmo dado trégua em Campina Grande. Na noite da última quinta-feira (19), um bando assaltou às 20h42 uma residência no bairro da Santa Cruz, do funcionário público Carlos Alex de 40 anos. Da localidade os 3 criminosos levaram três televisores de 30 polegadas, um tablete, um notebook, 5 celulares, joias e R$ 2500 em espécie. Depois fugiram em um veículo Pampa.

Outro assalto a pessoas ocorreu no distrito de São José da Mata em Campina, no posto da Cagepa às 20h de onde a bandidagem levou dos funcionários um notebook e R$ 900 em espécie.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024