Categorias: Policial

Bandidos explodem agências do Banco do Brasil; ladrões trancaram delegacia

Duas agências do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta terça-feira (8) na Paraíba. As explosões aconteceram nas cidades de Arara e Alagoa Seca. Em Lagoa Seca, distante 8km de Campina Grande, os bandidos fortemente armados, antes de praticar o crime, foram até a delegacia da cidade – que também abriga o destacamento da Polícia Militar e trancaram o portão do prédio para evitar que os PMs conseguissem retirar a viatura e saíssem em perseguição. Era por volta das 2h quando os bandidos chegaram ao local em dois veículos, sendo um do tipo Doblô e uma Pick-up Strada. Os

 

Eles ocupavam, a princípio, dois carros: um Fiat Doblô e uma pick-up Strada. Parte dos ladrões arrombaram a porta da agência e instalaram os explosivos enquanto outros criminosos cuidavam em dar suporte a ação.

 

Um casal que ocupava uma motocicleta e chegava a um posto de combustíveis que funciona bem próximo a agência ainda foi rendido e obrigado a deitar no chão enquanto a quadrilha explodia os terminais.

 

A agência do Banco do Brasil, que funciona na rua Central da cidade, ficou completamente destruída. Teto, portas, móveis e os caixas eletrônicos na área de atendimento foram danificados.

 

Depois que conseguiram recolher o dinheiro, os ladrões entraram nos carros e fugiram com direção à cidade de Campina Grande.

 

Não se achando satisfeitos, eles promoveram um verdadeiro ‘bang-bang’ em via pública. Cápsulas de munição de espingarda calibre 12 ficaram espalhadas pelo chão. No posto de combustíveis, que funciona 24h, os frentistas tiveram que se esconder com medo dos disparos.

 

No momento do crime, apenas dois policiais militares estavam de plantão na cidade. Eles foram informados da explosão por vigilantes noturnos que trabalham em Lagoa Seca.

 

Os agentes de segurança ainda demoraram a sair porque tiveram que primeiro quebrar o cadeado e a corrente que os bandidos colocaram no portão da delegacia.

 

"Eles foram bem audaciosos e planejaram tudo com antecedência" comentou um PM.

 

Várias equipes da polícia foram deslocadas para a área. Cerca de uma hora depois, uma pickup Strada, de cor vermelha, com as mesmas características da usada pela quadrilha, foi encontrada abandonada em uma estrada de terra no sítio Covão, bem próximo do Vale do Jatobá.

 

Agentes continuam as rondas na região, mas até agora, ninguém foi capturado. A agência do Banco Brasil de Lagoa Seca já vinha sendo vítimas de vários assaltos.

 

Arara – Outra agência bancária que também foi mandada pelos ares na madrugada de hoje foi a de Arara, na região do Brejo paraibano. De acordo com populares que presenciaram a ação, os criminosos também chegaram bastante armados ao local e encapuzados. A ação levou pânico à população da pequena cidade. Depois da ação, os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

 

 

PB Agora com Blog do Márcio Rangel

Últimas notícias

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…

26 de janeiro de 2026

Defesa confirma que João Lima vai se apresentar à polícia em JP; áudios revelam que cantor alegava “esquecer” agressões

O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…

26 de janeiro de 2026

Troca de tiros com a PM deixa homem ferido e outro preso em João Pessoa

Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…

26 de janeiro de 2026

Homem de 40 anos é morto a facadas na cidade de Guarabira

Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…

26 de janeiro de 2026

Ônibus está mais caro em JP e CG; veja o reajuste nas passagens

O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…

26 de janeiro de 2026

Deputado paraibano critica comemoração de membros da esquerda em descarga elétrica ocorrida em evento de Nikolas

Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…

26 de janeiro de 2026