A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bandidos assaltam novo galpão para catadores em JP e levam pneus, fiação elétrica e até panelas

A Associação de Catadores de Material Reciclável “Acordo Verde-JP” sofreu um assalto em sua nova sede, localizada no bairro José Américo, em João Pessoa. A sede foi entregue pela prefeitura há menos de uma semana, mas já foi alvo de criminosos.

De acordo com Mana, que há 15 anos faz parte da Associação, o galpão foi invadido e teve todos os seus equipamentos e itens de trabalho levados. “Arrombaram e levaram tudo, até os maquinários novos. Deixaram sem energia, arrancaram as fiações do galpão, levaram o computador novo, pneus de bicicletas que nos foram doados, material de venda como caixas, panelas, cadeiras e muitos outros itens”, relatou Mana.

Além dos equipamentos, a iluminação do galpão foi completamente destruída, deixando o local sem energia elétrica, o que afetou diretamente as atividades dos catadores. “Quando chegamos na segunda-feira, a iluminação estava toda cortada. Sem energia para o elevador, e as taxas da energia foram arrancadas”, explicou Mana.

O galpão, que havia sido entregue com um vigia, ficou sem segurança logo após a inauguração. “Eles pegaram o galpão e havia um vigia lá, mas depois que a prefeitura entregou para nós, não tinha mais vigia”, afirmou Mana.

O impacto do assalto foi devastador para a Associação. “Quebraram tudo no escritório, a máquina que estávamos usando para trabalhar no sábado, só Jesus sabe. Estamos trabalhando sem energia, bebendo água quente, mas Deus está no controle de tudo”, desabafou Mana.

A presidente da Associação já tomou providências para tentar resolver a situação, mas o sentimento de insegurança e perda é evidente entre os catadores. “Estamos aqui no CAIC, tentando nos reerguer, mas a situação é muito difícil”, concluiu Mana.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe