BALANÇO: Último final de semana de julho teve 29 armas apreendidas e 121 presos na Paraíba

PUBLICIDADE

No último final de semana do mês de julho a Polícia Militar realizou a apreensão de 29 armas de fogo e conduziu 121 infratores para as delegacias em toda a Paraíba. Entre as ações de destaque no período que vai da sexta-feira (26) até o último domingo (28), apreensão de drogas e 10 toneladas de carga contrabandeada de cigarros.

As principais apreensões de armas ocorreram nos municípios de João Pessoa (foto abaixo), Sapé (foto abaixo), Mamanguape, Catolé do Rocha, Massaranduba, e São Miguel de Taipu. Duas réplicas de pistolas foram apreendidas em Patos e Cajazeiras, com dois homens que foram presos. Entre os 121 infratores conduzidos no período, 18 deles possuíam mandados de prisão que foram cumpridos, e oito adolescentes foram apreendidos por atos infracionais.

No litoral sul, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, a PM apreendeu cerca de 10 toneladas de cigarros contrabandeados que chegavam por uma embarcação, no porto da praia de Acaú, no município de Pitimbu (foto principal acima). Uma pessoa foi presa. Já em Campina Grande, sete tabletes de maconha também foram apreendidos com uma mulher acusada de tráfico (foto abaixo). Esta e outras apreensões de drogas somaram cerca de sete quilos de entorpecentes retirados das ruas.

Os dados de produtividade foram apresentados na manhã desta segunda-feira (29) e fazem parte de um relatório do Estado-Maior Estratégico da PM, que analisa as ocorrências policiais do período. Ainda no final de semana, 16 veículos roubados ou furtados foram recuperados.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025