A Paraíba o tempo todo  |

Avião de pequeno porte faz pouso forçado próximo ao Aeroporto Castro Pinto, na Grande JP

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (24), em uma área de mato próxima a um viaduto do bairro Tibiri, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Não há registros de feridos, e não foi informado quantas pessoas estavam dentro do avião.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para atender à ocorrência na região do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

Segundo a corporação, não houve registro de fogo na aeronave. As pessoas que estavam a bordo também não precisaram receber atendimento médico.

O incidente envolveu uma aeronave de pequeno porte de instrução e treino, modelo Cessna Aircraft 152, com matrícula PR-CHF, pertencente e operada pelo Aeroclube de Pernambuco – Escola de Aviação. A Aeronave se encontra em situação regular, autorizada para voos de instrução (RBAC nº 141) e voo VFR Noturno, com CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) válido até agosto de 2027.

De acordo com as informações e registros do sistema de dados da ANAC apresentados:

Modelo: Cessna 152

Matrícula: PR-CHF

Operador: Aeroclube de Pernambuco

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe