O candidato a prefeito de Alcanti (no Cariri paraibano) José Ademar de Farias escapou de morrer na madrugada deste domingo (2). Segundo informações policiais, o carro do político foi seguido por uma dupla em moto até que, interceptado, foi alvo de vários disparos de espingarda 12.
De acordo com depoimento do peemedebista – que é o atual vice-prefeito do município – ele, sua esposa e seu motorista seguiam pela BR-104 quando perceberam que uma moto suspeita os seguia. Decidiram então diminuir a velocidade para ver se os condutores o ultrapassavam. A ideia só facilitou a ação dos criminosos, que emparelharam com o carro.
Percebendo que o carona estava fortemente armado, José Ademar deu ordem para que seu motorista acelerasse o veículo para tentar um fuga, mas, em seguida, foram vítimas de outra decisão errada: como estavam já na entrada do caminho que leva à casa do candidato, o motorista freou para manobrar. “Foi quando eles conseguiram chegar perto novamente e começaram a atirar”, relatou o político.
Apesar do acirramento que toma conta da cidade com a proximidade da eleição, José Ademir não garante que a tentativa de homicídio tenha ligação política. A motivação do crime permanece sob mistério, já que o peemedebista afirma que sequer tenham inimigos.
MaisPB
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…