Por pbagora.com.br

A Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) irá realizar, na próxima sexta-feira (27), uma sessão itinerante na Câmara Municipal da cidade de Serra Branca, com o objetivo de discutir os problemas da segurança pública na região do Cariri Paraibano. A sessão foi proposta pelo deputado Carlos Batinga (PSC).

Batinga destaca que sua proposta é motivada pelo clima de insegurança que assusta a população da região, com arrastões permanentes; assaltos a bancos e correspondentes bancários; invasões de residências na zona urbana e rural; assassinatos, a exemplo da morte do vereador Geraldo Caetano (Déa), de Serra Branca, no mês passado; e a tentativa de homicídio sofrida pelo vereador de Zabelê, José Cabral (PTB), na semana passada.

“A população está amedrontada e o Governo do Estado nada faz. Temos que ter um plano de ação do governo, ouvindo todos os setores da sociedade e classe política. A situação só não é mais preocupante devido ao esforço pessoal, vocacional, da vontade de alguns policias, que muitas vezes não tem o que fazer pela falta de estrutura e contingente”, lamentou.

Batinga pede apoio a todos os deputados e políticos da região, pois o movimento será apartidário. “O movimento é político, por que só assim o Governo faz alguma coisa, mas não é partidário, por isso peço apoio de todos os colegas deputados, independe de conotação política”, afirmou.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Homem é preso pela PRF na PB com duas armas de fogo, carregadores e munição

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, nessa quinta-feira (15), no litoral sul paraibano, um homem com duas armas de fogo, dois carregadores e munições. Os policiais realizavam fiscalizações…

Polícia Militar prende suspeito de tráfico na cidade de Bayeux

Um jovem de 19 anos, que estaria atuando no tráfico de drogas no bairro Rio do Meio, em Bayeux, foi preso em flagrante com 15 papelotes de maconha e quatro…