A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) montou uma força-tarefa para restabelecer o abastecimento de água em 48 bairros de João Pessoa e nos municípios de Cabedelo e Conde, após o assalto ocorrido na Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame na noite de quarta-feira (30). A ação criminosa, realizada por uma quadrilha que rendeu a equipe de manutenção e usou um caminhão para transportar o material roubado, causou impactos em números alarmantes.
O roubo de 450 metros de fios de cobre gerou um prejuízo direto de R$ 180 mil para a Cagepa. No entanto, os danos vão além do material furtado. Com a paralisação na distribuição de água, a empresa deixa de arrecadar cerca de R$ 1,7 milhão. Ao todo, quase 700 mil pessoas ficaram sem abastecimento, incluindo moradores da capital e das cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.
A Cagepa mobilizou técnicos das Regionais do Litoral e da Borborema, de Campina Grande, para atuar emergencialmente na Estação de Gramame. O material necessário para a reposição foi contratado com urgência e está sendo trazido de Recife, Pernambuco. A previsão é que o abastecimento comece a ser restabelecido gradativamente a partir da madrugada desta sexta-feira (1).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio. Enquanto isso, a Cagepa reforça os canais de atendimento aos clientes: telefone 115, WhatsApp (83) 98198-4495 ou o site www.cagepa.pb.gov.br.
Em recente entrevista ao programa Panorama Paraíba, da Rádio Pop FM de João Pessoa, no…
O deputado estadual Chico Mendes comentou o cenário eleitoral no Sertão paraibano e avaliou que…
A segurança pública e o domínio territorial do crime organizado voltaram a ser pauta no…
Nesta quinta-feira (12), o Ministério Público da Paraíba recomendou que seja suspensa a realização de…
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba…
O Governo do Estado da Paraíba publicou, nesta quinta-feira (12), a convocação dos candidatos aprovados…