Cinco assaltantes armados roubaram, na manhã desta sexta-feira, 21, um dos vigilantes que fazia a segurança da unidade acadêmica da UFPB, em Mangabeira, onde ficam o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Os homens chegaram em um voyage da cor preta, anunciaram o assalto, renderam o guarda e o obrigaram a entregar a arma e o colete à prova de balas que usava para proteção pessoal. O fato ocorreu por volta das 7h30, nas imediações da portaria do campus, horário em que há pouco fluxo de carros e pedestres.

O vigilante não sofreu ferimentos e, após o ocorrido, ele comunicou o assalto, via radio, à empresa de vigilância privada, responsável pela segurança do patrimônio da instituição.

O diretor do Centro de Informática (CI) e administrador da unidade acadêmica, Hamilton Soares, informou o caso ao professor João Marcelo, da assessoria de gabinete da Reitoria, o qual também acionou a polícia.

Uma viatura da polícia esteve no local, fez ronda na área e saiu em diligência. Até o fim da manhã desta sexta-feira ainda não havia sido divulgado nenhum boletim policial informando sobre o resultado das buscas.

As aulas no CI e CTDR não foram suspensas por conta do ato violento. As atividades paralisam durante o carnaval e serão retomadas na quarta-feira.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais um secretário deixa a PMCG para disputar as eleições

O secretário Teles Albuquerque, titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, é mais um auxiliar do prefeito Romero Rodrigues que se afasta do cargo, desincompatibilizando-se para poder concorrer a…

PRF na Paraíba prende homem com 5kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na noite de ontem, sexta-feira (3), no sertão do estado, um homem com 8 tabletes de maconha. Os policiais realizavam rondas nas proximidades…