Cinco assaltantes armados roubaram, na manhã desta sexta-feira, 21, um dos vigilantes que fazia a segurança da unidade acadêmica da UFPB, em Mangabeira, onde ficam o Centro de Informática (CI) e o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR).

Os homens chegaram em um voyage da cor preta, anunciaram o assalto, renderam o guarda e o obrigaram a entregar a arma e o colete à prova de balas que usava para proteção pessoal. O fato ocorreu por volta das 7h30, nas imediações da portaria do campus, horário em que há pouco fluxo de carros e pedestres.

O vigilante não sofreu ferimentos e, após o ocorrido, ele comunicou o assalto, via radio, à empresa de vigilância privada, responsável pela segurança do patrimônio da instituição.

O diretor do Centro de Informática (CI) e administrador da unidade acadêmica, Hamilton Soares, informou o caso ao professor João Marcelo, da assessoria de gabinete da Reitoria, o qual também acionou a polícia.

Uma viatura da polícia esteve no local, fez ronda na área e saiu em diligência. Até o fim da manhã desta sexta-feira ainda não havia sido divulgado nenhum boletim policial informando sobre o resultado das buscas.

As aulas no CI e CTDR não foram suspensas por conta do ato violento. As atividades paralisam durante o carnaval e serão retomadas na quarta-feira.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: em tempos de Covid-19, comércio em Mangabeira em JP é alvo de arrastão

Neste período de pandemia devido ao coronavírus, uma preocupação vem sendo constante por parte dos comerciantes que deixam seus locais de trabalho abandonados devido ao isolamento social anunciado pelos entes…

PM deflagra Operação para garantir cumprimento de medidas de combate ao coronavírus na PB

Como forma de garantir as medidas de proteção da população e prevenção do novo coronavírus, a Polícia Militar deflagrou , na noite desta sexta-feira (27), a Operação Previna-se II. A…