Por pbagora.com.br

A Polícia prendeu no fim da tarde desta terça-feira (13) um bando formado por jovens e adolescentes acusados de utilizar a tábua de marés para praticar vários assaltos a ônibus em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, os assaltos sempre eram realizados em um trecho do bairro Ilha do Bispo, localizado na Capital, que ficava próximo a um mangue, que de acordo com a tábua das marés, favorecia a fuga dos bandidos pelas águas, através da utilização de uma canoa.

A prisão foi realizada pelo Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo. Foram presos Gilvandro Ferreira Vasconcelos, mais conhecido como ‘Nenem’, de 19 anos, e Marcelo Simplício de Freitas, de 18 anos. Na mesma ocasião, pelo menos três adolescentes foram apreendidos, sendo um de 14 anos de idade e dois de 15.

O bando é acusado de assaltar cerca de 30 pessoas no último fim de semana durante um assalto a um ônibus da empresa São Jorge, que fazia a linha 701 – Alto do Mateus. Pelo menos dois elementos que foram presos na tarde de hoje foram reconhecidos na Delegacia de Polícia por algumas vítimas.

Segundo informações policiais, os jovens foram encaminhados para o Presídio do Róger e os adolescentes para a Delegacia de Infância e Juventude, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Correio

Notícias relacionadas

Homem é esfaqueado após reagir a assalto dentro de ônibus, em JP

Na manhã deste sábado (10), um homem foi esfaqueado ao reagir a um assalto dentro de um ônibus, no Centro de João Pessoa. Segundo as informações policiais o crime aconteceu…

PM prende casal por porte ilegal de armas e tráfico, em Campina Grande

Na noite desta sexta-feira (09), a guarnição da Força Tática do 2°BPM, realizava rondas pelo Bairro de Catolé de Zé Ferreira, quando foi solicitada por moradores para averiguar uma residência…