A Polícia Militar apreendeu, no último fim de semana, 17 armas de fogo e 10 aves silvestres em fiscalizações ambientais. As ações se iniciaram na sexta-feira (24) com o Grupo Tático Ambiental (GTAM), pertencente ao Batalhão de Policia Ambiental da PMPB.

Durante rondas no município de São José dos Ramos, a guarnição avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita que, ao perceber os policiais, empreendeu fuga para vegetação, abandonando quatro espingardas e três bornais, que foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

No sábado, em Itabaiana, um jovem foi detido após serem localizadas em sua residência 10 aves silvestres mantidas em cativeiro, duas espingardas de calibre indefinido e uma espingarda calibre .36. No mesmo dia, na cidade de Ingá, mais três espingardas foram apreendidas durante patrulhamento na região. Todas as armas, bem como as aves, foram apresentadas na delegacia de Itabaiana.

Na manhã do domingo, militares da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental apreenderam seis armas de caça e algumas aves silvestres abatidas. Na situação, um grupo de homens foi abordado no município de Caturité, praticando atividade de caça sem a devida autorização legal. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Delegacia de Queimadas.

Por fim, no período da tarde, em ação de soltura de animais anteriormente apreendidos, militares do GTAM se depararam com um homem em atitude suspeita dentro da mata. Ele fugiu, mas abandonou uma espingarda de caça, material para a pesca de caranguejos e outros apetrechos. Tudo ficou à disposição da Justiça na delegacia de Itabaiana.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motociclista morre após colidir em poste na PB-079, em Alagoa Grande

Um motociclista identificado com José Rodolfo, de 23 anos, morreu na manhã deste domingo (31) após colidir a moto que pilotava em um poste, às margens da PB 079. O…

PC descobre ‘tribunal do crime’ após tortura de membros que furaram o isolamento

Uma ação da Polícia Civil da Paraíba prendeu ontem (31), dois suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por tortura e espancamentos na região de Nova Floresta. As capturas por…