Na noite de ontem (15) a polícia militar foi acionada para conter um início de rebelião na Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, onde dois apenados que cumpre pena no pavilhão III e IV que são familiares do também presidiário Everaldo Soares da Silva, 23 anos, tiveram conhecimento que o mesmo havia sido transferido para o presídio regional de Cajazeiras após tentar matar outros presos com golpes de estiletes, aonde foi encontrado morto por meio de enforcamento na noite da segunda-feira naquela casa prisional.
Revoltados com a morte do familiar, os dois detentos passaram a realizar um motim no interior Colônia Penal Agrícola, sendo contido por policiais do grupo de choque. Após a rebelião a diretora da casa de detenção, por medida de precaução resolveu transferir 41 apenados para a antiga cadeia pública de Sousa e na manhã desta quarta-feira os mesmo serão transferidos para o presídio regional de Cajazeiras.
Uma mega operação será montada para fazer a condução dos presos até a cidade de Cajazeiras, onde contará com policiais de Sousa e outras cidades.
Sertão Informado







