A Paraíba o tempo todo  |

Após fuga, Estado afasta direção do presídio PB1

Após indícios de facilitação de fuga no presídio de segurança máxima, de Jacarapé, ocorrido na manhã desta quarta-feira (24), o Governo do Estado resolveu determinar o afastamento de toda a direção do PB1.

O Estado não tem confirmação se existia alguma facilitação, mas para que as investigações sejam realizadas sem que fatores externos interferissem, a solução foi solicitar o afastamento.

De acordo com o coronel Maurício, será aberta uma sindicância para apurar se houve facilitação por parte dos agentes. Uma entrevista coletiva foi concedida às 12h na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Mangabeira, onde novos detalhes foram dados à imprensa.

O delegado Antônio Farias foi designado para investigar a existência de possíveis falhas.

Na manhã de hoje, a informação era de que onze detentos tentaram fugir, chegando a render inclusive na fuga, o repórter fotográfico Valter Paparazzo. A policia conseguiu recapturar dois dos fugitivos. Outros quatro continuam foragidos. No total, seis detentos fugiram e dois foram recapturados.

A policia não divulgou o nome do apenados.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe