O homem identificado como José Belo voltou a protagonizar um episódio de tumulto nesta quarta-feira (28), desta vez durante a sessão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). José, que já havia invadido armado de faca o gabinete do vereador Carlão (PL) e tentado invadir a sede do Partido dos Trabalhadores (PT), precisou ser contido pelos seguranças do TJ enquanto os desembargadores julgavam uma ação relacionada à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé.
O fato ocorreu no momento em que o desembargador Ricardo Vital de Almeida apresentava seu voto. A presidente do colegiado, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, solicitou que José guardasse silêncio e se mantivesse fora das interferências, mas o homem não obedeceu de imediato. Bezerra então acionou a segurança, orientando-os a acompanhar José para que o julgamento pudesse continuar sem maiores interrupções.
“Por gentileza, o senhor, aguardar lá fora”, pediu a desembargadora Maria de Fátima Bezerra. Após a resistência inicial, a presidente em exercício reforçou: “O senhor pode ficar no recinto, mas não pode abrir a boca. Me perdoe, não pode abrir a boca, não pode se manifestar em nada. Eu peço aos seguranças que sentem ao lado dele, por favor. Fique no seu canto, quieto. Se falar mais alguma coisa, vamos ter que pedir para o senhor se retirar”.
Sob supervisão das seguranças, José Belo permaneceu sentado até se retirar do plenário.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…