Categorias: Policial

Após repercussão do caso Hytalo Santos, Júnior Araújo afirma que voto de aplauso foi baseado no momento e “não é alvará”

PUBLICIDADE

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) se pronunciou nesta terça-feira (12), em entrevista ao Arapuan Verdade, sobre a repercussão nacional envolvendo o influenciador cajazeirense Hytalo Santos, que pode se tornar alvo de CPI no Senado e de investigações do Ministério Público. Em setembro de 2024, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso proposto pelo parlamentar em homenagem a Hytalo, fato que ganhou destaque no jornal O Estado de S. Paulo.

Júnior Araújo explicou que a honraria foi concedida antes da abertura de qualquer investigação contra o influenciador e se baseou em ações sociais que ele realizava na cidade de Cajazeiras.

“Quando apresentei o voto de aplauso, em 1º de setembro, e ele foi aprovado no dia 3, não havia investigação alguma. A homenagem foi pelos feitos daquele momento: ajudar pessoas humildes, pagar tratamentos de saúde e manter vínculos com o bairro onde nasceu. Isso não é um endosso irrestrito para comportamentos futuros”, afirmou.

O deputado reforçou que não tem relação política, comercial ou pessoal com Hytalo Santos e que não o segue nas redes sociais. “Conheço de forma pública, como qualquer cidadão de Cajazeiras, mas nunca tivemos proximidade”, disse.

Ao comentar as denúncias contra o influenciador, Júnior Araújo defendeu a atuação do Ministério Público e destacou que, se houver crimes, as punições devem ser aplicadas. “Se tiver errado, que arque com as consequências. Uma homenagem concedida pela Assembleia Legislativa não é um alvará, não é uma autorização para que alguém pratique qualquer ato ilegal no futuro”, ressaltou.

O parlamentar também aproveitou para citar projetos de sua autoria voltados à proteção de jovens e ao combate a conteúdos impróprios, entre eles a lei sancionada pelo governador João Azevêdo que proíbe propaganda em sites de conteúdo adulto no estado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB conquista prêmio nacional com produção de documentário sobre autismo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi reconhecida nacionalmente ao vencer o Prêmio Unale Assembleia…

5 de dezembro de 2025

Parque Evaldo Cruz terá horário especial de visitação durante o Natal Iluminado

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Emendas parlamentares propostas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem são bloqueadas pelo STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio integral de emendas…

5 de dezembro de 2025

Após nova proposta, professores da UEPB decidem encerrar greve

Após mais de dois meses de paralisação, os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB),…

5 de dezembro de 2025

Natal Iluminado 2025 de Campina Grande começa nesta sexta-feira

O clima do Natal já está no ar. E a cidade iluminada para aguardar a…

5 de dezembro de 2025