A Polícia Civil realizou, ontem (27), a terceira fase da Operação Quatro Patas em Campina Grande, com o objetivo de combater maus-tratos contra animais. Durante a ação, foram resgatados sete animais que estavam em condições precárias em diversos bairros da cidade.
Segundo a delegada Elen Maria, titular da Delegacia de Meio Ambiente, essa foi uma das fases mais comoventes da operação, devido ao estado crítico em que os animais foram encontrados. “Identificamos locais com alto número de denúncias e constatamos situações extremamente degradantes”, afirmou.
Um dos casos mais alarmantes foi o resgate de uma cadela, identificada como Lola, que havia dado à luz cinco filhotes. No momento da operação, um já havia morrido, e os outros quatro estavam desnutridos, infestados de carrapatos e pulgas, além de viverem em um ambiente insalubre, sem água, comida ou higiene adequada.
A operação contou com a participação de defensores dos animais e agentes da segurança pública. As investigações continuam para responsabilizar os tutores dos animais resgatados.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…