Foto: Reprodução Google Street View
O aumento de golpes praticados por criminosos que se passam por advogados ou representantes de escritórios tem chamado a atenção das autoridades na Paraíba. O tema ganhou ainda mais repercussão após uma audiência pública realizada recentemente pela Assembleia Legislativa, com participação da OAB-PB, do Ministério Público e de entidades de defesa do consumidor, para discutir medidas de combate a essas práticas criminosas.
“Infelizmente, têm crescido os casos de pessoas que se apresentam como falsos advogados ou supostos representantes de escritórios. Eles usam informações reais de processos, falsificam logotipos da OAB e do Judiciário e exigem pagamentos indevidos, muitas vezes por WhatsApp ou e-mail. Não caiam nesse golpe”, alertou o deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar da Advocacia na ALPB.
Em postagem nas redes sociais, o parlamentar reforçou os protocolos de segurança para a população. “Sempre confirmem com a OAB se estão lidando com um advogado verdadeiro. Desconfiem de cobranças inesperadas e nunca façam depósitos sem antes verificar os contatos oficiais. Como presidente da Frente Parlamentar da Advocacia, estou atento e reforço: denunciem qualquer suspeita e se protejam!”, concluiu.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…