Após investigação da Gerência de Planejamento e Inteligência (Geplasi) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os agentes do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, encontraram na cela 6 da unidade, dois aparelhos de telefone celular do tipo tablets smartphones, que acessam internet e custam mais caro no mercado. Os equipamentos estavam escondidos entre folhas recortadas de um livro.

 

Além dos telefones, ainda foram apreendidos quatro carregadores para celular e cinco pequenos instrumentos de corte semelhantes a espetos, fabricados manualmente.

 

O dono do aparelho celular é o detendo Edilson da Silva Barbosa, de 28 anos, que cumpre pena por tráfico de entorpecente, conforme artigo 33, e roubo, segundo artigo 157, com condenação de 12 anos e 9 meses de detenção. A forma como esses objetos entraram no local ainda é apurada mediante sindicância. Em outras operações, já haviam sido flagrados celulares dentro de livros cristãos.

 

O secretário de Administração penitenciária, Wallber Virgolino, salientou que o sucesso das operações da Seap nas prisionais ocorre devido à rticulação da Geplasi com outras instituições, “além de um trabalho de inteligência que antecipa a ação no interior das celas e especialmente, por conta do empenho dos agentes penitenciários e da direção das unidades”.

 

O diretor da unidade, João Rosas, falou que a apreensão se deu por meio do serviço de inteligência da Seap, com a participação dos próprios agentes penitenciários da unidade, de acordo com determinação do Secretário Wallber Virgolino que ordenou o aumento na frequência das revistas, com a finalidade de sufocar o crime organizado e retirar os objetos ilícitos que estejam em circulação nas unidades prisionais”.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PM prende homem com duas armas e munições na cidade de Brejo do Cruz

Uma equipa da Policia Militar prendeu, na tarde de hoje (26), um homem de 41 anos com duas armas e munições, no município de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano.…

Homens invadem agência dos Correios e fogem levando R$ 400

Na manhã desta segunda-feira (27), uma agência dos Correios foi invadida no bairro de Mangabeira. De acordo com a Polícia Militar, ao menos três pessoas chegaram ao local e um…