A Paraíba o tempo todo  |

Agentes encontram tablets dentro de livro em presídio da Paraíba

 Após investigação da Gerência de Planejamento e Inteligência (Geplasi) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os agentes do presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, encontraram na cela 6 da unidade, dois aparelhos de telefone celular do tipo tablets smartphones, que acessam internet e custam mais caro no mercado. Os equipamentos estavam escondidos entre folhas recortadas de um livro.

 

Além dos telefones, ainda foram apreendidos quatro carregadores para celular e cinco pequenos instrumentos de corte semelhantes a espetos, fabricados manualmente.

 

O dono do aparelho celular é o detendo Edilson da Silva Barbosa, de 28 anos, que cumpre pena por tráfico de entorpecente, conforme artigo 33, e roubo, segundo artigo 157, com condenação de 12 anos e 9 meses de detenção. A forma como esses objetos entraram no local ainda é apurada mediante sindicância. Em outras operações, já haviam sido flagrados celulares dentro de livros cristãos.

 

O secretário de Administração penitenciária, Wallber Virgolino, salientou que o sucesso das operações da Seap nas prisionais ocorre devido à rticulação da Geplasi com outras instituições, “além de um trabalho de inteligência que antecipa a ação no interior das celas e especialmente, por conta do empenho dos agentes penitenciários e da direção das unidades”.

 

O diretor da unidade, João Rosas, falou que a apreensão se deu por meio do serviço de inteligência da Seap, com a participação dos próprios agentes penitenciários da unidade, de acordo com determinação do Secretário Wallber Virgolino que ordenou o aumento na frequência das revistas, com a finalidade de sufocar o crime organizado e retirar os objetos ilícitos que estejam em circulação nas unidades prisionais”.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe