Agentes e delegados da Civil se articulam em grupo único e entregam amanhã nova proposta ao governo
Os agentes e delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba estão articulando a formação de um grupo único para reivindicar do governo do Estado um reajuste que contemple todas as categorias simultaneamente. A nova proposta será entregue nesta terça-feira (27) ao Secretário Gustavo GOminho.
Em greve desde a última quarta e quinta-feira, os agentes e os delegados da Polícia Civil rejeitaram o reajuste de 10% proposto pelo governo para agentes e de 5% destinado aos delegados.
Ainda com esperanças de negociação, as duas categorias decidiram se unir para, na próxima terça-feira (27) entregar uma proposta única ao Secretário Gustavo Gominho.
Na última semana o Secretário de Finanças, Marcos Ubiratan entregou ao governador José Maranhão um relatório sobre as possibilidades de recursos do Estado.
O governador José Maranhão explicou que a greve dos agentes e dos delegados é legítima, mas ratificou que o Estado sofre com a queda do FPE e não tem dotação orçamentária para acatar todos os pleitos das categorias.
Márcia Dias
PB Agora








