A Paraíba o tempo todo  |

Agentes de segurança já vão utilizar câmeras corporais durante festividades juninas na Paraíba

Foto: Divulgação

As tradicionais festividades juninas na Paraíba em 2025 já vão contar com mais um reforço da tecnologia para garantir a segurança dos eventos em diversas regiões do estado.  De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado, os agentes de segurança já vão utilizar o uso de câmeras corporais nas principais festas paraibanas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, e a maior parte dos equipamentos estará em funcionamento no durante o maior São João do Mundo, em Campina Grande.

“Nós já temos, agora para os eventos juninos, os equipamentos sendo utilizados por exemplo em Campina Grande e outros eventos que já vêm sendo realizados aqui na capital também. Então, os equipamentos já estão em uso por parte dos nossos policiais”, afirmou o secretário.

A operação dos novos equipamentos faz parte do processo de modernização e controle das ações policiais, protegendo a atuação dos profissionais e ampliando a transparência das abordagens.

“Nós recebemos 500 equipamentos, 500 câmeras corporais nessa aquisição inicial. A gente está investindo entre Campina Grande e os outros eventos que já estão por ocorrer, tanto na capital como em outros municípios. A gente deve ter em torno de 200 câmeras, por enquanto em funcionamento no Maior São João do Mundo”, explicou Nunes.

A implantação do sistema vem sendo realizada desde o ano passado, acompanhada por um processo de treinamento e regulamentação. “A gente iniciou esse processo no ano passado, foi bastante divulgado. Agora a gente recebeu os equipamentos, está numa fase de treinamento, fizemos alguns treinamentos já para algumas equipes. A gente continua treinando e capacitando para fazer o uso, a gente está regulamentando o uso também por parte daqueles que farão o uso das câmeras corporais”, completou o secretário.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe