Um advogado suspeito de assassinar um empresário em Recife foi preso no último sábado (17) na capital paraibana, em uma operação conjunta da equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (19), após intensa investigação da Polícia Civil de Pernambuco. O crime ocorreu no mês de maio.
De acordo com o delegado da Draco, Diego Beltrão, as equipes estavam monitorando José Francisco de Lima Filho com base nas informações fornecidas pela Polícia Civil de Pernambuco. A prisão foi efetuada em um hotel localizado na orla de Manaíra, onde o suspeito estava escondido. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, e ele era considerado foragido da justiça.
José Francisco é investigado pela morte de um empresário que era marido de sua ex-sócia. O crime ocorreu em 16 de maio de 2023. De acordo com a polícia, o suspeito utilizou spray de pimenta e efetuou disparos contra a vítima na presença da esposa e do filho mais novo do casal. O suspeito será encaminhado para Recife, onde deverá responder pelo crime de homicídio qualificado.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem ficou ferido na noite dessa terça-feira (13) após atropelar um cavalo na ladeira…
Um capotamento foi registrado na manhã desta quarta-feira (14) na rodovia estadual PB-228, no trecho…
Uma cabeça humana foi localizada na madrugada desta quarta-feira (14) na Rua da Linha, no…
Quatro suspeitos foram presos nessa terça-feira (13) após uma perseguição policial no bairro Jardim Planalto,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quarta-feira (14) que o Estado vai…
Representantes da construção civil foram às ruas de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (14),…