A Paraíba o tempo todo  |

Advogado do casal Nardoni formaliza pedido de novo júri

O advogado Roberto Podval, responsável pela defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, entrou na quarta-feira (31) com a petição de apelação e protesto por um novo júri no Fórum de Santana. O casal, condenado pela morte da menina Isabella Nardoni, já havia assinado o pedido de recurso na madrugada de sábado (27), assim que a sentença foi anunciada pelo juiz Maurício Fossen.

 

Na primeira medida, o advogado pode pedir a anulação do julgamento realizado na semana passada, com base em algo que ele argumente ter sido irregular –como a perícia, por exemplo– e pode tentar rediscutir a longevidade da pena.

 

Já o protesto por um novo júri, com base em uma lei que existia na época da morte de Isabella (em março de 2008), requisita o direito a um novo julgamento a quem for condenado a 20 anos de prisão ou mais. É necessário saber, no entanto, se a Justiça acatará tal argumento, já que essa lei não existe mais.

Podval afirmou que não quer tornar público os argumentos de seu recurso. Ele deve ser em breve intimado e terá um prazo para apresentar as razões do recurso. O advogado não soube estimar quanto tempo o juiz deverá demorar para decidir a questão.

O advogado, durante todo o julgamento, criticou muito o trabalho da polícia e do Instituto de Criminalística, cujo trabalho deu base para a acusação. Ele alegou falhas na perícia e disse que evidências que poderiam comprovar que o casal não teria participação na morte de Isabella foram ignoradas.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe