Na tarde de ontem, por volta das 17 horas, a jovem Ayane Xavier de 16 anos foi encontrada morta na zona rural do município de Livramento, após ingerir veneno. Os motivos que levaram a jovem a cometer o ato ainda são desconhecidos.

A Prefeita Municipal de Livramento, Carmelita Ventura, assinou, o Decreto nº 576/2019, que dispõe sobre luto oficial no município em razão do falecimento da ex-aluna da rede municipal e atual aluna da Escola Estadual João Lelys, Ayane da Silva Xavier. Pelo seu artigo primeiro, foi decretado ponto facultativo na Secretaria Municipal de Educação durante esta terça-feira (17) e quarta-feira (18), e luto oficial no município durante três dias.

A fatalidade ocorre no mês que é deflagrada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio – Setembro Amarelo. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

​São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fugitivo do PB1 é recapturado em bar, no Sertão da Paraíba

A Polícia Militar conseguiu recapturar um fugitivo da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes. Ele estava em um bar no município de Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba.…

Corpo de Bombeiros conseguem conter incêndio em hospital de Cabedelo

Um princípio de incêndio foi registrado na noite de ontem (25), em uma das salas de cirurgia do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alberto Barbosa, que fica no centro da…