Uma ação da Polícia Ambiental de Campina Grande, a 132 km de João Pessoa, ocorrida por volta das 6h deste domingo (12), realizou a apreensão de 64 aves silvestres na tradicional feira da Prata.
Nove policiais militares, liderados pelo tenente Rodrigues, comandante da 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, trabalharam na apreensão, juntamente com agentes da Sudema.
“A Feira da Prata já é um local bastante conhecido por esse tipo de comércio ilegal. Nosso batalhão já vinha fazendo investigações e resolveu agir nesta manhã, procurando enfraquecer, cada vez mais, esse tipo de crime”, disse Rodrigues.
Dentre as espécies de aves apreendidas estão, segundo a polícia, Galo de Campina, Tico-tico, Papa Capim, Sabiá Laranjeira dentre outras.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (IBAMA). Ninguém foi preso. “Como a apreensão foi feita em um ambiente de feira, com intensa movimentação de pessoas, os criminosos, ao perceberem a presença da polícia, abandonaram as gaiolas, havendo dificuldades em realizar a identificação dos mesmos", explicou o tenente.
Correio
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Os julgamentos de civis e militares acusados pela trama de golpe de Estado que culminaram…
Por meio das redes socais o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, Pedro Ivo,…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai bloquear um trecho da…
Em entrevista no dia de ontem (07), à uma emissora de rádio de Campina Grande,…
A Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Coremas, deu cumprimento nessa quarta-feira,…
Trump acertou ao capturar Maduro. Não havia alternativa para punir aquele tirano. Naquela situação de…