A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba, deflagrou na manhã de hoje (16) a Operação Afetação, para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Segundo dados da operação, estão sendo cumpridos14 mandados de busca e apreensão, seis ordens de prisão temporária e determinações judiciais de sequestro de imóveis, veículos e valores, todos expedidos pela Justiça Estadual da Paraíba.
As diligências ocorrem na capital, nos bairros Valentina Figueiredo, Oitizeiro e Muçumagro, além dos municípios de Conde e Cruz do Espírito Santo, no interior do estado. Segundo as investigações, os suspeitos não apenas atuavam no comércio ilegal de entorpecentes, mas também lavavam o dinheiro obtido com o crime, utilizando os recursos para a aquisição de bens de alto valor, como carros de luxo e imóveis em condomínios fechados, numa tentativa de ocultar a origem ilícita do patrimônio.
O nome da operação, Afetação, faz referência ao comportamento dos investigados, que mantinham uma vida de ostentação artificial, incompatível com a renda declarada.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…