Por pbagora.com.br

Uma ação conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (SEAP) e do Pelotão de Choque da Polícia Militar do 4° Batalhão, comandados pelo Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e a Força Tática Penitenciária, nesta terça-feira (10), apreendeu  27 facas, 14 estiletes, 08 espetos, 08 maricas, 16 celulares, 3 chips, carregadores, 14 barras de ferro, drogas, dinheiro, e outros, de três penitenciarias da Capital.

 

Os ‘pentes-finos’, foram realizadas nas Penitenciárias Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira) em João Pessoa, Presídio Vicente Claudino em Guarabira e João Bosco Carneiro em Guarabira.

 

As ações fazem parte do cronograma do Secretário Wallbber Virgolino, que estabelece que pelo menos uma penitenciaria da Paraíba seja vistoriada por dia.

 

Estamos seguindo o nosso lema de sufocar o Crime Organizado. Se entrar no interior dos presídios um celular ou uma faca, nós tiraremos 50. Sempre estaremos à frente do crime, demonstrando que a Paraíba é o Estado mais disciplinador do Brasil”, disse.

 

Para combater o crime organizado, a SEAP investe em programas de ressocialização em várias penitenciarias do Estado. Na última segunda-feira (09), a Penitenciaria Romeu Gonçalves de Abrantes teve suas atividades do curso profissionalizante de cozinha concluído. Já a Penitenciária Agrícola de Mangabeira em João Pessoa está concluindo seu programa através do trabalho de ressocialização. São mais de 5.000 apenados inseridos nos programados.

 

Participaram da Operação cerca de 80 agentes penitenciários das três Unidades Prisionais, além de agentes do GPOE e da Força Tática Penitenciária.

Redação

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeitos de assaltos na cidade de Itabaiana

A Polícia Militar prendeu, nessa segunda-feira (12), três suspeitos que estariam praticando assaltos na cidade de Itabaiana e escondendo as armas e outros objetos de crimes em uma casa, às…

Homem é assassinado a tiros e pedradas no bairro Popular, em Santa Rita

Um homem foi morto a tiros e pedradas ontem (12), no bairro Popular, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. De acordo com a perícia, a vítima foi…