Nesta terça-feira, 13, a guarnição da Radiopatrulha de Nova Floresta-PB, retirou das ruas mais uma arma de fogo. Quando de passagem pela feira central de Cuité-PB a guarnição policial abordou o suspeito Erinaldo de Medeiros Lima, 36 anos, residente na cidade de Nova Floresta-PB. Ao fazerem uma busca pessoal foi encontrado com o mesmo um revólver calibre.38, numeração 753064 e 19 munições intactas.
Diante do flagrante oacusado foi conduzido àdelegacia de Polícia Civil de Cuité onde foram adotadas as medidas cabíveis ao caso. Para o Tenente-Coronel Galvão, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar “a apreensão da arma se deu em um momento pontual tendo em vista que o armamento poderia vir a ser utilizado na prática criminosa”, frisou.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento o acusado poderá responder de acordo com oArt. 14:“Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa”.
Ascom
Em entrevista na noite de ontem (27), ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), trouxe…
Cerca de 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com…
Seis dos oito equipamentos instalados para oxigenar água do Açude Velho, cartão-postal de Campina Grande, os…
O portal PB Agora divulga nesta quarta-feira (28) uma nova pesquisa de intenção de voto…
Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…